terça-feira, 27 de junho de 2017

Atendimento Educacional Especializado foi tema de reunião na 14ª CRE

Na manhã do dia 26, na 14ª Coordenadoria Regional de Educação, reuniram-se as assessoras da Educação Especial Alice Maicá e Cleni Pires com as professoras das Salas de Recursos das Escolas Estaduais de sua abrangência.
Na oportunidade a Coordenadora Pedagógica Rute Gomes acolheu a todos, destacando a importância do trabalho. A compreensão de que o Atendimento Educacional Especializado - AEE não se confunde com reforço escolar e esse atendimento tem funções próprias do ensino especial, as quais não se destinam a substituir o ensino comum e nem mesmo a fazer adaptações aos currículos, foram novamente pauta da reunião.
O AEE complementa e/ou suplementa a formação do aluno, visando a sua autonomia na escola e fora dela, constituindo oferta obrigatória pelos sistemas de ensino. Também fizeram parte da pauta, os PDI (Planos de Desenvolvimento Individual), Terminalidade Específica e a inclusão dos alunos no ISE e no Censo Escolar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

VISITA DO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DE CERRO LARGO

Nesta sexta-feira (23), a Coordenadora Regional de Educação, Enida Teresinha Lange Sallet, juntamente com a equipe do setor pedagógico, rec...