sexta-feira, 23 de junho de 2017

CIPAVES DE SANTO ÂNGELO REALIZAM CAMINHADA PELA PAZ


As Escolas Estaduais Madre Catarina Lépori (Tempo Integral), Pedro II, Missões, Edi Lippert e Unírio Carrera Machado (Tempo Integral) em parceria com a Escola Tiradentes, localizadas na zona Norte de Santo Ângelo, realizaram na sexta-feira (23) a I Caminhada pela Paz, promovida pelas CIPAVEs (Comissões Internas de Prevenção a Acidentes e Violência Escolar) com apoio da 14ª Coordenadoria Regional de Educação.
A saída aconteceu às 10 horas em frente à Escola Estadual Me. Catarina Lépori, passando pelas demais escolas com a chegada na Praça Castelo Branco, onde aconteceram  diversas apresentações artísticas.
Alunos, professores, servidores e comunidade em geral foram convidados a participar da ação. Esta é uma das atividades promovida pela Comissão que além de fazer um alerta e pedir a paz, também coincide e comemora a data de aniversário de criação da lei (nº 14.030 de 26 de junho de 2012).
Segundo Ivana Teixeira, assessora da CIPAVE na 14ª CRE as CIPAVEs  são uma proposta de trabalho do Governo de Estado de prevenção a violência escolar, com o objetivo de diagnosticar as vulnerabilidades no âmbito escolar, objetivando o planejamento de ações que visem a resolução de conflitos de forma viável e eficaz. “Propagar uma cultura de paz no ambiente escolar é a grande missão de todos os envolvidos numa educação de qualidade”, disse.
























Nenhum comentário:

Postar um comentário

VISITA DO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DE CERRO LARGO

Nesta sexta-feira (23), a Coordenadora Regional de Educação, Enida Teresinha Lange Sallet, juntamente com a equipe do setor pedagógico, rec...