sexta-feira, 9 de junho de 2017

ESCOLA JOÃO DE CASTILHO RECEBE PRÊMIO AGRINHO


Na manhã de sexta-feira, dia 09 de junho, aconteceu a entrega da premiação do Programa Agrinho 2016 no Colégio Estadual João de Castilho, em Salvador das Missões.
Na oportunidade, recebeu a premiação a aluna do 9º ano do Ensino Fundamental Gabriela Isadora Mielke e a professora Leoni Teresinha Haas. Em nível regional a aluna recebeu uma bicicleta e a professora um rádio, já a nível estadual, ambas receberam um notebook e a escola uma impressora.
O evento contou com a presença do Supervisor do SENAR Sr. Herton Vivaldino de Souza Lima, além do Prefeito Municipal de Salvador das Missões, Sr. Daniel Gorski e diversas autoridades locais, pais, alunos e familiares.
Representando a 14ª Coordenadoria Regional de Educação participou a coordenadora Tania Rosana Matos Santiago e a assessora responsável pelo Programa Agrinho na CRE, Rosamari Rossatto.
No seu pronunciamento a Coordenadora Tania destacou o programa como incentivador à pesquisa, desenvolvendo a autonomia e a capacidade de professores e alunos assumirem-se como produtores de novos conhecimentos.
A 14ª CRE parabeniza todos os envolvidos pelo trabalho, sempre primando por uma educação de qualidade.


 Programa Agrinho - Criado com o objetivo de levar informações sobre saúde e segurança pessoal e ambiental, principalmente às crianças do meio rural, o Programa se consolida como instrumento eficiente na operacionalização de temáticas de relevância social da contemporaneidade dentro dos currículos escolares. Em 2016 a temática desenvolvida foi saúde. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário

VISITA DO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DE CERRO LARGO

Nesta sexta-feira (23), a Coordenadora Regional de Educação, Enida Teresinha Lange Sallet, juntamente com a equipe do setor pedagógico, rec...