terça-feira, 20 de junho de 2017

EXPLANAÇÃO DO PELC - PROGRAMA ESPORTE E LAZER

O Governo Municipal, através da Secretaria de Turismo, Esportes, Lazer e Juventude (SETELJ) realizou nesta segunda-feira (19) no Centro Municipal de Cultura a explanação do PELC – Programa Esporte e Lazer da Cidade. 
O programa proporciona a prática de atividades físicas e culturais objetivando estimular a convivência social, a formação de gestores e lideranças comunitárias para todas as faixas etárias, incluindo pessoas com deficiência.
As atividades do programa irão se desenvolver a partir da implantação de núcleos de esporte e lazer nos diversos locais da cidade. E as inscrições terão início a partir de 30 de junho.
O prefeito Jacques Barbosa afirmou que a implantação do PELC, uma parceria entre o Município e a União, está inserido no Programa de Governo como facilitador do acesso à população às práticas esportivas, culturais e de lazer, além de ser extremamente importante como prevenção ao uso de drogas e à violência, oferecendo opções de atividades para todas as idades. Para o prefeito, a implantação do PELC marca também a retomada dos programas sociais nos bairros, uma das prioridades do Governo de Inovação, e que estão reativados gradativamente, como o Programa Primeira Infância Melhor (PIM), que deve ser anunciado no segundo semestre deste ano. (Fonte: Prefeitura Municipal)

Para a Coordenadora Regional de Educação Tania Santiago o programa é uma forma de oportunizar momentos de interação, aprendizagem, hábitos saudáveis e também um meio de prevenir a violência. Assim, Tania, apoiará e possibilitará ações de parceria, de modo que, movidas por demandas semelhantes possam atingir objetivos e metas comuns.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

VISITA DO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DE CERRO LARGO

Nesta sexta-feira (23), a Coordenadora Regional de Educação, Enida Teresinha Lange Sallet, juntamente com a equipe do setor pedagógico, rec...