sexta-feira, 4 de agosto de 2017

14ª CRE PROMOVE FORMAÇÃO “BIBLIOTECA ESCOLAR, LIVRO DIDÁTICO E PROGRAMAS DE LEITURA


Na quinta-feira (03), a 14ª Coordenadoria Regional de Educação promoveu uma Formação “Biblioteca Escolar, Livro Didático e Programas de Leitura” para os professores responsáveis pelas bibliotecas escolares das escolas estaduais dos onze municípios de sua abrangência.
A abertura da formação foi feita pela assessora pedagógica Norma Brigo e contou também com um momento cultural a cargo da vice-diretora Jaqueline Ana Grzeczinski da Escola Estadual de Educação Básica Eugênio Frantz de Cerro Largo que homenageou a todos com uma trova adaptada da poesia “Espaço da Biblioteca” de Elsa Trindade.
A coordenadora adjunta Enida Teresinha Lange Sallet destacou a importância da formação continuada para a melhoria da qualidade da educação. “As bibliotecas escolares devem ser espaços que proporcionam leitura, saber e conhecimento, disse.”
Na oportunidade Maria do Carmo Ferreira Mizetti da SEDUC/SEBE/DP abordou assuntos referentes ao livro didático, uso da senha/PDDE, solicitação de livros, descarte dos livros, organização da biblioteca escolar, ação cultural e legislação.
A coordenação da formação foi da assessora das bibliotecas escolares Elsa Trindade. 




















Nenhum comentário:

Postar um comentário

VISITA DO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DE CERRO LARGO

Nesta sexta-feira (23), a Coordenadora Regional de Educação, Enida Teresinha Lange Sallet, juntamente com a equipe do setor pedagógico, rec...