sexta-feira, 18 de agosto de 2017

MUNICÍPIOS DA 14ª CRE SE CAPACITAM PARA GESTÃO DO TRANSPORTE ESCOLAR


Secretarias Municipais de Educação dos 10 municípios da região da 14ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) que integram o Programa Estadual de Apoio ao Transporte Escolar (Peate/RS) participam de oficina, nesta sexta-feira (18), no NTE Santo Ângelo, em Santo Ângelo, para conhecer e aprender a utilizar o novo software criado para a gestão do transporte escolar.
As oficinas estão sendo ministradas pela equipe da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), formada pela coordenadora de Programas Específicos, Fátima Salete Busatto, e pela coordenadora de Convênios, Lisete Portela Link, acompanhadas pelo orientador educacional Cesar Felipe Ferreira, da MS Tech Educação e Tecnologia, empresa que desenvolveu o programa para a Seduc.
Conforme o diretor do Departamento de Articulação com os Municípios – Itamar Baptista Chagas que também participou do evento, por meio do novo software é possível acompanhar online praticamente todos os dados relacionados ao transporte escolar nos municípios. “O novo sistema de gestão traz economia e agiliza o serviço para os alunos”, disse.
A nova ferramenta visa qualificar o trabalho que é feito em regime de colaboração entre o Estado e municípios.  Na 14ª CRE, os municípios de São Pedro do Butiá, Salvador das Missões, Ubiretama, Sete de Setembro, Cerro Largo, Eugênio de Castro, São Miguel das Missões, Vitória das Missões, Entre-Ijuís e Guarani das Missões gerenciam o transporte escolar em parceria com o Estado.

O evento também contou com a participação da coordenadora Tania Rosana Matos Santiago, a coordenadora adjunta Enida Teresinha Lange Sallet e assessoras do Setor Financeiro da 14ª CRE.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

VISITA DO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DE CERRO LARGO

Nesta sexta-feira (23), a Coordenadora Regional de Educação, Enida Teresinha Lange Sallet, juntamente com a equipe do setor pedagógico, rec...