quinta-feira, 10 de agosto de 2017

REDE DE APOIO À ESCOLA


No dia 08 de agosto de 2017, no auditório do Ministério Público de Santo Ângelo, aconteceu a reunião mensal da RAE - Rede de Apoio à Escola, tendo como pauta a Origem e atribuições da Promotoria Regional de Educação da comarca de Santo Ângelo, a cargo do promotor de Justiça da Regional de Educação, Dr. Marcio de Oliveira Bressan.
Colocando a legislação Provimento n° 72 de 2014, sobre as atribuições específicas das promotorias regionais da educação, e que o Ministério Público tem o papel fundamental de indutor, fomentador das Políticas Públicas da Educação, o referido promotor apresentou as metas da promotoria para 2017, como, a busca ativa na pré-escola; ampliação da oferta de vagas em creche; educação inclusiva de qualidade; fomento da Gestão Democrática e acompanhamento das ações de enfrentamento do abandono e infrequência escolar, da reprovação escolar e da defasagem idade/série.
Na sequência foram apresentadas as ações que envolvem o projeto “Quebrando o Silêncio”, pelo diretor da Escola Adventista David Euclides Martins.

Estiveram presentes professores representando as escolas estaduais e municipais; secretarias municipais, conselho tutelar. Representando a 14ª CRE, as assessoras pedagógicas Cleni Pires, Ivana Teixeira, Alice Maicá e a coordenadora regional de Educação Tânia Santiago, que colocou as políticas públicas de Estado, como as CIPAVEs, Programa Acelera Brasil, Gestão Democrática, Obras escolas, etc.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

VISITA DO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DE CERRO LARGO

Nesta sexta-feira (23), a Coordenadora Regional de Educação, Enida Teresinha Lange Sallet, juntamente com a equipe do setor pedagógico, rec...