terça-feira, 10 de outubro de 2017

DOAÇÃO DE LEITE BENEFICIA ESCOLAS ESTADUAIS


As escolas estaduais de abrangência da 14ª Coordenadoria Regional de Educação receberam 2205 quilos de leite em pó integral Santa Clara, que foram distribuídos de acordo com o número de alunos de cada educandário.
A doação do produto é da 17ª CRE – Santa Rosa, que receberam em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo e Secretaria de Educação do Estado do Rio Grande do Sul, uma quantidade significativa de leite em pó e considerando o prazo de validade, foi necessário redistribuir.
A Coordenadora Regional de Educação Tania Rosana Matos Santiago salientou a importância desta doação. “A alimentação é uma necessidade básica para a vida, exercendo grande influência sobre todos os indivíduos, tanto no que diz respeito à saúde, como também ao desempenho das atividades escolares. O leite merece destaque por constituir um grupo de alimentos de grande valor nutricional, uma vez que é fonte considerável de proteínas de alto valor biológico, além de conter vitaminas e minerais. Esta doação vem auxiliar positivamente a qualidade da alimentação nas nossas escolas”, disse.
O produto irá complementar a alimentação escolar de 35 escolas estaduais, beneficiando aproximadamente 12.758 alunos.
Diversas autoridades prestigiaram o evento.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

VISITA DO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DE CERRO LARGO

Nesta sexta-feira (23), a Coordenadora Regional de Educação, Enida Teresinha Lange Sallet, juntamente com a equipe do setor pedagógico, rec...