quinta-feira, 19 de outubro de 2017

PROGRAMA ESCOLA MELHOR SOCIEDADE MELHOR


Com o objetivo de motivar a participação das instituições de ensino e incentivar a formalização das parcerias já existentes, o Programa Escola Melhor, Sociedade Melhor, por meio do Departamento de Articulação com os Municípios-DAM, da Secretaria Estadual de Educação, promoveu nesta quinta-feira (19), na Escola Técnica Estadual Presidente Getúlio Vargas, em Santo Ângelo - 14° Coordenadoria Regional de Educação, uma capacitação para esclarecer dúvidas e orientar as escolas para a realização das inscrições.
Participaram do evento os diretores e os responsáveis pelo ISE das escolas de abrangência da 14ª Coordenadoria Regional de Educação.
Conforme a coordenadora do Programa Escola Melhor, Dinalva Mendonça, a adesão da escola pode ser realizada de forma totalmente online. “Todos os passos são realizados através do sistema ISE que também conta um espaço de orientações. Após a realização do procedimento a escola estará plenamente apta e legalmente registrada para receber os recursos de suas parcerias. Deste modo, a instituição de ensino poderá economizar verbas próprias e investir em outros projetos em benefício dos alunos”, explica.
Como a escola pode participar do Programa Escola Melhor, Sociedade Melhor?
A direção deve apresentar a ideia aos professores, pais e alunos, por meio do Conselho Escolar. Aprovada a proposta, a direção deve preencher o Termo de Adesão. Por fim, basta acessar o sistema ISE (na aba Escola Melhor) e manifestar interesse em participar do Programa, clicando na opção SIM. Após esse procedimento, a escola deverá inserir o Termo de Adesão e o Plano de Necessidades nos espaços indicados.
Como a minha empresa pode participar?
Basta procurar diretamente a escola que pretende ajudar. No site www.educacao.rs.gov.br, há uma lista com os estabelecimentos participantes do programa.
Pessoas físicas também podem participar?
Sim. Os passos a serem seguidos são os mesmos das empresas.
Que tipo de doação pode ser feita?
A participação da comunidade poderá acontecer de diversas formas: doação de recursos materiais às escolas, assim como livros e equipamentos; patrocínio para a manutenção, conservação, reforma e ampliação da infraestrutura física; disponibilização de banda larga, equipamentos de informática, entre outras doações.
Como será feita a divulgação da parceria?
Os participantes poderão divulgar em suas campanhas publicitárias as ações praticadas através do Programa.
Para as escolas, a Secretaria da Educação também disponibiliza um modelo padrão de placa, ou pintura em muro, onde poderão constar os nomes e/ou logomarcas das empresas parceiras. Nestes casos, o material deverá ser custeado pelo parceiro.
Além disso, a empresa ou pessoa física receberá um certificado emitido pelo Governador do Estado e pelo Secretário da Educação, em razão do importante gesto de colaboração para o ensino público no Rio Grande do Sul.
Confira a Legislação que institui e regulamenta o Programa Escola Melhor: Sociedade Melhor:
Lei nº 14.734, de 15 de setembro de 2015.
Decreto nº 52.605, de 15 de outubro de 2015.
Portaria nº 316/2015, de 11 de dezembro de 2015 (página 19 do D.O).
Portaria nº 316/2015, de 11 de dezembro de 2015 (página 20 do D.O).
Termo de Adesão ao Programa (.doc 346,00 KBytes)
Mais informações podem ser obtidas através do telefone (51) 3288-4806 ou pelo link Escola Melhor: http://www.educacao.rs.gov.br/escola-melhor













Nenhum comentário:

Postar um comentário

VISITA DO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DE CERRO LARGO

Nesta sexta-feira (23), a Coordenadora Regional de Educação, Enida Teresinha Lange Sallet, juntamente com a equipe do setor pedagógico, rec...