segunda-feira, 12 de março de 2018

CIPAVE BUSCA PARCERIA TAMBÉM PARA A EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO



Nesta segunda-feira (12), recebemos a visita do Sr. ADÃO FORTES, Motorista Padrão do Brasil, missioneiro de nascimento, atualmente aposentado, realiza trabalho voluntário como palestrante nas escolas sobre Educação no Trânsito. 
Adão foi recebido no gabinete da Coordenadora Regional de Educação, professora Enida Teresinha Lange Sallet, juntamente com a assessora da CIPAVE na 14ª CRE, Ivana Teixeira.

Na ocasião, foi convidado e manifestou interesse em ser parceiro da Cipave na orientação sobre o trânsito, colaborando desta forma para o fortalecimento de um dos eixos de trabalho da CIPAVE que é a PREVENÇÃO E CUIDADOS NO TRÂNSITO. 
Segundo a Coordenadora Enida, educar para o trânsito é primordial para a sociedade atual. “A escola necessita acompanhar as mudanças sociais preparando o educando para saber transitar no espaço público”, disse.
Já Ivana, destacou que é preciso humanizar a realidade do trânsito, corrigindo os erros com campanhas educativas. “Educar para o trânsito é preservar a vida, evitar acidentes, exercer a cidadania, no qual respeito e responsabilidade constituem os eixos determinantes da transformação do comportamento do homem no trânsito”, afirmou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

VISITA DO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DE CERRO LARGO

Nesta sexta-feira (23), a Coordenadora Regional de Educação, Enida Teresinha Lange Sallet, juntamente com a equipe do setor pedagógico, rec...