quinta-feira, 15 de março de 2018

PROFESSORES ESTUDAM A NOVA BASE NACIONAL CURRICULAR NO ESTADO

A 14ª Coordenadoria Regional de Educação promoveu nesta quinta-feira (15), uma mobilização entre os professores da rede estadual para debater a nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC). 
Na abrangência da 14 ª CRE, além da equipe da coordenadoria, 38 escolas, envolvendo mais 1.392 professores foram mobilizados. No Estado, serão 2.545 escolas e mais de 60 mil professores, a partir das 30 Coordenadorias Regionais de Educação.

Neste dia (15), os professores estão dedicados a debater as competências e as normativas do BNCC. O formato das reuniões segue normativa do MEC e prevê dinâmicas e debates entre os participantes.
O dia “D”, como é chamado, ocorreu em todo o Brasil no dia 6 de março passado, porém, devido à greve do magistério e o consequente atraso no calendário de 2018, o debate ocorre, nesta data, no Rio Grande do Sul. ”Esta iniciativa é uma grande oportunidade para o Brasil começar a dar um rumo diferente na qualidade da sua educação ”, destaca o Secretário Ronald Krummenauer.
A realização do dia “D” segue uma orientação do Ministério da Educação (MEC), em conjunto com o Conselho Nacional dos Secretários de Educação (CONSED), e da União dos Dirigentes Municipais da Educação (Undime).


Fotos da equipe da 14ª CRE, ETE Getúlio Vargas, EEEM João Przycznski, EE Técnica Guaramano, Escola Estadual de Ensino Fundamental Me. Catarina Lépori, Instituto Estadual de Educação Odão Felippe Pippi, Colégio Estadual João de Castilho, Colégio Estadual Pedro II, Colégio Estadual Prof. Pedro José Scher, Escola Estadual de Ensino Fundamental Sparta de Souza, Colégio Estadual Onofre Pires, EEEF Santo Tomás de Aquino e EEEF Ulysses Rodrigues estudando a BNCC.




























Nenhum comentário:

Postar um comentário

VISITA DO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DE CERRO LARGO

Nesta sexta-feira (23), a Coordenadora Regional de Educação, Enida Teresinha Lange Sallet, juntamente com a equipe do setor pedagógico, rec...